Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

estranhos fenomenos

Edu Dallarte

Os mais extranhos fenômenos já catalogados



A Maioria dos fenomenos naturais raros e impressionantes passam desapercebidos pelos olhos humanos.

Alguns são tão raros, que nem a ciência de hoje em dia, com todo avanço tecnológico, é capaz de explicar.

Ball Lightning

ball lightning


Este fenômeno bizarro elétrico geralmente ocorre durante as tempestades e dura por até trinta segundos. Bolas de iluminação aparecem e se comportar de forma estranha, pairando, rolando, assobios e, às vezes passando através por paredes. Como resultado, a bola de raio tem sido associada com alienígenas e fantasmas, e o tipo o fenômeno faz com que as pessoas acreditem que podem se comunicar com o outro lado. Milhares de pessoas ao longo da história relataram ter visto bola de iluminação, incluindo Benjamin Franklin, mas até recentemente os seus relatos foram ignorados. No entanto, com uma quantidade crescente de evidências fotográficas e de vídeo disponíveis, os cientistas já começaram a levar o fenômeno a sério e estão agora a tentar recriar o fenómeno perfeitamente natural dentro dos limites de um laboratório.

Fogo de Santelmo

saint elmos fire

Descrito pelos cientistas como um fenômeno de plasma, o fogo de São Elmo é causado por ionização na atmosfera. Nomeada pelo santo padroeiro dos marinheiros, o fenômeno foi testemunhado sendo historicamente emanados do pára-raios em cima de grandes veleiros, porém pode ocorrer em quase qualquer lugar, especialmente durante as tempestades.

Geo-luminescência

geo luminescence

Sobreviventes do terremoto épicos, muitas vezes relatadas estranhas luzes que piscam e até mesmo para com listras de iluminação em forma de parafusos na área ao redor do epicentro do terremoto. O exemplo mais antigo registrado desse fenômeno foi na China antiga, e até mesmo um mini recente terremoto em Lincolnshire, Inglaterra, possui relatos sobre estranhas luzes e o aparecimento de bola raio. Os cientistas teorizaram que estas luzes são o resultado de geo-luminescência, fenômeno no qual as rochas realmente produzem luz quando expostas a uma pressão extrema, e que a iluminação é resultado do atrito geológico.

A monção de sangue

the blood monsoon

Entre 25 de julho e 23 de setembro de 2001, foi relatado uma chuva rara caindo no sul do estado indiano de Kerala. A chuva de sangue caíu esporadicamente em toda a região e os cientistas correram para o local para analisar sua composição. Após uma inspecção mais aprofundada, foi descoberto que partículas microscópicas presentes na água, de aspecto similar às células do sangue humano, foram os responsáveis pela descoloração.

Várias explicações para a chuva de sangue distribuídos, incluindo a teoria de que um meteorito, que atingiu a atmosfera um pouco antes da monção, havia colidido com um bando de morcegos e pulverizado seu sangue para a atmosfera. Talvez a teoria mais ambiciosa foi a de cientistas Godfrey Louis e Kumar Santhosh da Universidade Gandhi Muhatma, de Karela. Eles acreditam que as células contaminantes foram de origem extraterrestre e que tinham sido transportadas para a Terra por um meteorito, confirmando a teoria de panspermia.

Foo Fighters

foo fighters

Antes da mania do disco voador dos anos 1950 um outro fenômeno estranho foi o tema de grande debate para os pilotos da Força Aérea dos EUA Segunda Guerra Mundial. Estranhas bolas de luz foram vistas sobrevoando o espaço aéreo alemão e do Oceano Pacífico em alta velocidade, causando frustração para ambos os pilotos Aliados e do Eixo. Ambos tornaram-se convencidos de que essas bolas de fogo eram um tipo de aeronave inimiga experimental. A força aérea dos EUA ficou extremamente preocupada com a facilidade com o Foo Fighters pode passar a perna em seus próprios aviões. Apesar de nunca entrar em combate com os aviões, o Foo Fighters foi visto como um incômodo pela forma como eles agiam dançando em volta e voando em formação cerrada com os aviões dos EUA.

Adaptado de weirdworm.com/10-bizarre-phenomenons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...